Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





por ermes, em 28.07.13

Resident Evil: Retaliação (2012)

Título Original: Resident Evil: Retribution  •  Ano: 2012  •  País: EUA, Canadá e Alemanha  •  Género: Acção, Terror, Sci-Fi

Realização: Paul W.S. Anderson  •  Elenco: Milla JovovichSienna GuilloryMichelle Rodriguez, Johann Urb

Sinopse: O vírus mortal da Umbrella Corporation continua a assolar a Terra, transformando a população global em legiões de mortos-vivos. A última e única esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta nas instalações de uma base secreta da Umbrella Corporation, e vai revelando o seu passado misterioso à medida que a história avança. Sem um porto seguro, Alice continua a sua perseguição pelos responsáveis por esta tragédia; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova Iorque, Washington e Moscovo, culminando com uma revelação alucinante que a força a repensar em tudo aquilo que considerava verdadeiro. Com a ajuda de novos aliados e amigos de longa data, Alice luta para conseguir sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento. A contagem decrescente começou.

 

Milla Jovovich, ou melhor, a grande heroína Alice a matar mais um, de tantos, mortos-vivos que ela já matou ao longo de todos estes anos…

 

Nesta altura do campeonato eu já perdi a noção de quantos filmes já existem do “RESIDENT EVIL” e para ser sincero, nem tive paciência para pesquisar no IMDb. A mim já me parecem que são demasiados e acho que está na altura de dar um ponto final a esta história que já começa a irritar e a ir por caminhos que não agradam a ninguém mas… Ao ver este “RESIDENT EVIL: RETALIAÇÃO”, ficamos no final do filme com a sensação de que ainda irá haver continuações. Não sei se isso será verdade mas se assim for… Oh meu Deus!! Não acham que já deram tudo o que tinham para dar?!

 

Eu devo confessar que sou um grande apreciador de filmes onde as mulheres são as grandes heroínas. Não sei bem explicar porque, mas sou mesmo fascinado por personagens como a Alice deste Resident Evil. Por isso, apesar de nunca ter sido um grande fã dos filmes de zombies, assim que estreou o primeiro filme da série, fiz questão de ir vê-lo ao cinema e lembro-me que na altura gostei muito. Depois, devo ter visto mais um ou dois dos filmes a seguir mas, se a memória não me falha, eu não gostei muito dos filmes que se seguiram. E em relação a esta última aventura pelo mundo dos mortos-vivos, tenho mesmo que admitir que achei o filme muito, mas mesmo muito fraquinho. O filme deixou muito a desejar e ainda bem que nunca cheguei a gastar dinheiro para ir vê-lo ao cinema. Iria com certeza arrepender-me se assim fosse.

 

O filme estreou na passada sexta-feira no canal TVCine 1 e juntamente com a minha irmã, nós resolvemos vê-lo já tendo uma ligeira noção de que o filme não iria ser do nosso agrado. No entanto resolvemos arriscar e para ser sincero, ao ver os momentos iniciais do filme, em que ainda estão a passar os créditos e sequências de imagens de trás para a frente, eu só de ver aquilo, comecei a achar que estava perante um grande filme mas… logo de imediato as minhas expectativas afundaram-se no oceano e… enfim!! O filme não tem história nenhuma, ninguém do elenco se aproveita, não há praticamente nenhuma cena no filme sem que não haja um constante tiroteio, as aparições da Rainha de Vermelho são super irritantes e ao longo de todo o filme, a sensação que tive é que estava perante um videojogo em que só me faltava mesmo, ter um joystick na mão para comandar aquele bando de personagens. Tal como li num comentário deixado num site de cinema, o filme foi um autêntico lixo para os meus olhos.

 

 

E com tanto lixo visual a poluir os meus olhos, de uma coisa eu já tenho a certeza, não vou mais apostar nesta série de filmes que de filme para filme, esta a piorar e muito…

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De plays soundcloud a 02.03.2015 às 04:19

Muito bom filme!!

Ação constante!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2013
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ