Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





por ermes, em 27.07.13

Em Linha Reta (2011)

Título Original: La ligne droite  •  Ano: 2011  •  País: França  •  Género: Drama

Realização: Régis Wargnier  •  Elenco: Rachida BrakniCyril DescoursClémentine Célarié

Sinopse: Leila sai da prisão e aceita treinar Yannick, um jovem corredor que perdeu a visão num acidente. Mas à medida que Yannick se apaixona por Leila, o passado desta e a mãe do atleta, encarregam-se de manter os dois apaixonados afastados.

 

Cena com os protagonistas do filme: Rachida Brakni (Leila) e Cyril Descours (Yannick)

 

“EM LINHA RETA” é apenas um dos muitos filmes que encontrei por acaso – ao fazer zapping pelos vários canais de televisão – e que adorei, apesar de nunca ter ouvido falar acerca dele. Infelizmente, muitos dos bons filmes, uma pessoa nunca chega a ter conhecimento deles. Os nossos canais generalistas só apostam em filmes americanos e de grande sucesso – e que passem vezes sem conta na TV – e depois, os outros são sempre esquecidos. A RTP2 é apenas o único canal que por vezes apresenta filmes de outra nacionalidade que não seja a americana mas mesmo assim, acho que até mesmo esse canal hoje em dia já não apresenta filmes. E se há coisa que eu realmente gosto é de filmes europeus. Sim! Não vou negar que sou também um grande apaixonado pelo cinema americano e devo confessar que vejo tudo o que é blockbuster de sucesso mas… Tenho mesmo uma grande paixão pelo cinema europeu. Tudo começou graças aos filmes espanhóis de Pedro Almodóvar. Depois, comecei a gostar também de filmes franceses graças ao realizador François Ozon. E hoje em dia, já sou apaixonado ainda por filmes alemães, noruegueses, italianos, e de tantas outras cidades europeias que fazem muito bom cinema, mas que infelizmente nunca conseguem ter a mesma projecção que os filmes americanos.

 

Mas voltando ao “Em Linha Reta”. Assim que vi o trailer do filme, percebi de imediato que iria gostar de o ver e não estava enganado. Numa noite de sábado, onde nada dava de jeito em mais de 100 canais, resolvi assistir a esse filme francês e fiquei encantado com ele. A história do jovem cego que apaixona-se por Leila, uma mulher com um passado triste, é realmente encantadora e assim de repente, fiquei a torcer durante todo o filme, para que ele tivesse um final feliz para ambos os protagonistas.

 

 

Não me recordo de ter visto nenhum dos actores principais em outro filme e penso também que nunca vi nenhum outro filme do realizador. Mas apesar de desconhece-los, simpatizei-me com todos eles e acho que todos fizeram um bom trabalho. O filme pode não ser nenhuma obra-prima e pode contar uma história banal, talvez já muitas vezes contada em outras perspectivas, mas o filme consegue ser convincente e comover até mesmo o mais durão dos durões. Eu adorei! No final do filme senti que valeu mesmo a pena perder algum tempo em vê-lo e sim! Eu recomendo a quem adore filmes com uma bonita mensagem de esperança

 

Para quem agora tiver curiosidade em assistir ao filme, no próximo dia 30, terça-feira, o filme irá ser transmitido no canal TVCine 1 às 9h25 e ainda às 17h55.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De seguidores no soundcloud a 02.04.2015 às 21:38

Excelente filme, adorei.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2013
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ